Powered By Blogger

3 de agosto de 2014

Primeira postagem do blog



Boa noite meus amigos. Aqui começo uma série de postagens sobre meu canal no youtube e sobre lançamentos de caminhões no mercado Brasileiro. Hoje começaremos falando de um lançamento que marcou o mercado de caminhões para cargas indivisíveis que se trata do Volvo FH16 750 8x4 disponível em duas versões de cabines que são> Teto Baixo e Globetrotter XL

Este vídeo abaixo mostro em primeira mão para meu canal no Youtube o FH16 750 equipado com teto baixo mais raro de encontrar pelas estradas do que o equipado com a cabine XL.
Vídeo gravado durante a 32' Edição da Festa Nacional do Colono de Itajaí/SC realizada entre os dias 24 e 27 de Julho de 2014 no Parque Municipal do Agricultor: Gilmar Graf 


Autor do Blog na frente do FH16 750 na Festa Nacional do Colono

Será que o  painel do FH116 é lindo ou não


Novo FH com motor Euro 6 é apresentado pela Volvo em Hanover

21 de setembro de 2012 - sexta-feira | 18:41
Após muitos vídeos na internet, a Volvo enfim apresentou ao grande público o novo caminhão FH, nesta quarta-feira, durante o Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2012, em Hanover, na Alemanha. “(A última geração do FH) Não é apenas uma questão de renovar o design. Este é um caminhão totalmente novo”, afirmou Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.
“Investimos mais de 1,3 bilhão de euros no novo FH. Ele é um excepcional caminhão de longas distâncias, com tecnologia muito a frente da concorrência”, completou o executivo. O veículo já havia sido mostrado oficialmente em evento no último dia 5 de setembro. No entanto, a oportunidade de expor o produto na IAA foi a primeira chance de alcançar um público maior.
“Ele contém novidades que dão aos consumidores um valor extra comparado ao que é oferecido atualmente. Ele fortalecerá ainda mais a nossa liderança e nos ajudará a ganhar novos market shares”, avaliou o presidente.
Um dos pontos mais destacados na apresentação foi a eficiência do consumo de combustível e impacto ambiental com o novo motor Euro 6. O novo sistema I-Torque também foi ressaltado.
“I-Torque dá alto torque em baixa rotação, auxiliado pela transmissão I-Shift de engate duplo, resultando em uma excelente dirigibilidade, silêncio na operação e grande eficiência no consumo”, explicou Ricard Fritz, vice presidente senior Volvo Trucks.
I-See, o novo pacote de softwares da transmissão I-Shift guarda as informações da estrada e automaticamente realiza a melhor mudança de marcha e a velocidade de acordo com a topografia da pista.
Os novos veículos com motor Euro 6 chegam ao mercado europeu em meados de 2013, enquanto que os veículos equipados com o I-Torque serão lançados no segundo semestre do mesmo ano.
Leilão beneficente
O primeiro FH a ser produzido já faz parte de um plano especial da Volvo. O veículo foi posto à venda em um leilão no site de lances eBay.
Os lances começaram a 1 euro e já ultrapassaram a marca de 220 mil euros. Todo o valor arrecadado será direcionado para obras de caridade.
Créditos> Brasil Caminhoneiro
http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/lancamentos/novo-fh-e-apresentado-pela-volvo-em-hanover/


Um comentário:

  1. Primeiro comentário do seu blog é meu! Seja bem vindo! Isso aí Alex, continua postando matérias, eu também tenho o meu e vamos fazer parceria, coloca o meu blog como parceiro e vice-versa. Nossas iniciativas faz com que as pessoas entendam melhor sobre as novidades do transporte.

    ResponderExcluir